O ponto de partida para dar vida a esta coleção foi Minas Gerais, estado onde a marca nasceu e cresceu! Essa terra de qualidades ímpares, exuberante de fauna e flora, que nos enriquece diariamente com referências histórias, humanas, gastronômicas, artísticas, arquitetônicas etc.

Olhando ao nosso redor, para os monumentos que vemos nas ruas de Belo Horizonte, a fartura em toda mesa mineira, viajando um pouco até as cidades históricas ou até às serras com a natureza tão rica, concluímos que a palavra que melhor define Minas é Esmero. Esmero talhado nas igrejas de Ouro Preto, esmero das mãos das artesãs, no tempero da comida caseira, na maneira afetuosa de receber e única de acolher a todos.

As cores vêm das paisagens e dos pratos típicos, o Amarelo Ipê surge acompanhado do Marrom Café, Rosa Goiaba, Verde Esmeralda, combinadas com Pink, Branco, Azul Claro, Off White, tons de Vermelho, Laranja e Preto. Em meio às cores, as pérolas surgem trazendo delicadeza e luz para as peças.

Seguindo o propósito da Camila Akemi, de se conectar e valorizar artistas locais, Marcela Melo foi convidada para cobrir algumas peças com seus crochês. Feitos à mão e com muito carinho, transformam as bolsas em verdadeiras obras de arte e nos encantam tal como fazem as montanhas gerais. Além de Marcela, Fabiana Rafael ilustra o lenço ícone da coleção com elementos da cultura mineira.

O Sul de Minas também recebe destaque, região em que as fundadoras da marca nasceram. Algumas cidades como Três Corações, terra natal da Camila, Caxambu cidade onde Tati cresceu e Aiuruoca, berço de vossas mães, são citadas no barrado do lenço, como forma de homenageá-las.

Com muito ESMERO, um pouco da riqueza atemporal de Minas Gerais para vocês!